18/01/2018

Aluna do Piauí nota mil no Enem cita Machado de Assis e recomenda:" leia"


No Facebook, a foto destaque é sobre uma comédia romântica - "10 coisas que eu odeio em você" - ilustra a rede social da estudante Isabella Castelo Branco, 17 anos, sinalizando o gosto pelo cinema, que preza pelo lazer, mesmo dedicando mais de 8 horas ao estudo. 

Ela é uma das estudantes do Piauí que tirou nota mil na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao conversar com o Cidadeverde.com, Isabella falou sobre o seu dia a dia, deu dicas e revelou que ter "bagagem de leitura" ajuda no conhecimento de mundo.

Segundo a estudante, a persistência em treinar escrita, estudar, ter leituras variadas e disciplinar seu tempo são caminhos para se dar bem na redação. Ela conta que se dedicava das 15h até às 23h para estudar, sempre alterando com lanches ou uma rápida conversa com amigos ou familiares.

"Às vezes ficava até meia noite estudando, fazendo exercícios, treinando a redação. Não tive carnaval e estudei até nos feriados", conta.

Para Isabella, o estudante não teve se preocupar em decorar, mas de compreender os assuntos e levar isso para a vida. "O importante é saber argumentar em qualquer tema que aparecer. É preciso ter consciência, ter bagagem. Isso ajuda a ter consciência de mundo".

Uma média de três a quatro redações por semana praticava em casa e na escola. 

"Tinha descanso, mas o importante é nunca dispensar um dia. Nunca deixar a cabeça esfriar", afirmou.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google