18/12/2017

WhatsApp libera novo recurso para conversas em grupos

(Foto: Montagem/Olhar Digital)

O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade para a janela de grupos. Trata-se da possiblidade de responder alguém de forma privada, abrindo uma tela de conversa individual para continuar o assunto mais facilmente. Por enquanto, a função está disponível apenas para a versão beta para o Windows Phone, mas deve chegar ao Android e iPhone em breve.

Para responder alguém reservadamente em um grupo, basta tocar e segurar sobre a mensagem e selecionar “Responder em privado”. Uma tela de conversa será aberta somente com a pessoa para que vocês continuem um assunto sem que os outros vejam. Além da maior privacidade, a novidade evita que seja preciso ir até a lista de contatos e procurar pelo indivíduo com o qual deseja falar.


A nova versão do Windows Phone também trouxe algumas novidades escondidas. A primeira é um botão de mudança rápida do modo de ligação, que permite trocar uma chamada de voz por uma de vídeo em segundos. Já a segunda são as configurações avançadas de grupo, que permitirá que os administradores escolham quais informações poderão ser editadas por qualquer participante, limitar quem pode enviar mensagens, entre outras coisas.


Por fim, a atualização do Windows Phone trouxe ainda uma nova tela para as chamadas no aplicativo, segundo a publicação do MSPowerUser. Para baixar, basta acessar a loja de apps do sistema e procurar pelo WhatsApp beta. Ainda não há previsão para que os recursos cheguem na versão final, embora o serviço de mensagens não costume demorar muito para fazer isso.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES