11/12/2017

Seminário de Extensão da UESPI é realizado em Parnaíba junto de Encontro de Egressos da universidade

Evento aconteceu nesta quinta-feira (07)

O Seminário de Extensão da UESPI de Parnaíba, junto do I Encontro dos Egressos da universidade, foi realizado quinta (07), no campus da cidade. O evento foi um momento onde professores e alunos da universidade apresentaram suas produções, seus trabalhos de extensão e seus projetos, tanto os concluídos como os em andamento. Foi uma oportunidade também que a comunidade teve para debater sobre as ações extensionistas da UESPI integradas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

Um dos diferenciais do evento foi a presença da superintendente de relações sociais do governo do estado, Núbia Lopes, que foi ao evento justamente para falar da agenda dos ODS. “A UESPI já está cumprindo o compromisso da agenda, já está fazendo a disseminação, por exemplo, nesses seminários, nesses encontros, cumprindo um compromisso que assumiu quando o governo do estado fez a adesão a essa agenda”, informou Núbia.


“Hoje a UESPI é uma das universidades parceiras, participa inclusive de uma articulação com outras instituições, e isso faz com que cada vez mais dialogue com as comunidades, com a sociedade e trabalhe esse foco do desenvolvimento do estado”, complementou Núbia. De acordo com ela, a agenda é positiva, pois se propõe a dialogar para construir uma sociedade mais justa, mais igualitária, fazendo perceber que é possível fazer coisas boas a partir de articulações e parcerias.

Para o pró-reitor da PREX/UESPI, Raimundo Dutra, que também esteve presente no evento, isso desperta na comunidade acadêmica o desejo de ampliar essas ações, desejo de se realizar mais trabalhos extensionistas e agora focados nos ODS. Sobre o encontro dos egressos, que de agora em diante sempre se realizará junto com o seminário, o pró-reitor também informou que foram apresentados nele os primeiros resultados do Programa de Acompanhamento de Egressos, desenvolvido pela PREX.

“Foi apresentada toda a política de acompanhamento que a universidade tem e tivemos diversos egressos contando suas histórias de vida, relatando as formas como a universidade contribuiu par a formação deles, uma formação tanto cidadã como profissional. Comentaram também sobre os impactos que essa formação provoca em sua atuação no mercado de trabalho e sua contribuição para o desenvolvimento o estado por meio do curso que fizeram aqui na universidade”, relatou Dutra.

Os eventos também serão realizados nesta terça (12) em Teresina, no dia 15 em Corrente e no dia 19 em Picos.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES