19/12/2017

Secretário Mauricio Machado lança aplicativo de transporte público em Parnaíba


A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, acaba de lançar um aplicativo de transporte público que irá facilitar grandemente a vida da população e de turistas que visitarem a cidade. O “Moovit”, que é considerado o número 1 no seguimento de transporte público, já é usado em mais de 1.700 cidades do mundo.


O aplicativo pode ser baixado nas plataformas IOS e Android e, de acordo com o secretário de Transportes, Maurício Machado, o serviço já está disponível com informações acerca do trânsito de Parnaíba, indicando as rotas e os horários dos veículos da Coopertranp. A meta é que em até 30 dias toda a atualização local já esteja finalizada, onde ao acessar o aplicativo o usuário terá na palma da mão os nomes de todos os bairros, bem como das ruas, números dos veículos, com a devida cor da padronização e identificação, além dos horários e rota de cada carro.




“Se a pessoa estiver no bairro João XXIII, por exemplo, ele vai saber qual o ônibus e a parada mais próxima dele e que qual o horário que o veículo irá passar. Isto irá facilitar demais a vida daqueles que usam o transporte público da cidade. Ainda tem alguns ajustes a serem feitos, mas em torno de 30 dias, o serviço já estará 100% concluído”, afirmou Machado.

Com o Moovit, o passageiro se manterá atualizado dos horários dos veículos cedidos pela cooperativa de trânsito, além de receber notificações que alertam quando o ônibus se aproxima da parada final da pessoa. Por meio do celular, o usuário será informado também sobre quantas paradas ele terá até o seu destino, permitindo que a pessoa se concentre em outras atividades durante a viagem. Na tela de “favoritos”, é possível salvar os endereços e linhas usadas com mais freqüência, para facilitar a próxima vez que a pessoa for usar o serviço. Para ter acesso aos serviços do Moovit, basta baixar o aplicativo no celular.

Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES