11/12/2017

ROBERT JUNTA GOVERNO E OPOSIÇÃO

FESTA DE ROBERT RIOS REÚNE ALIADOS E ADVERSÁRIOS DO GOVERNO, GERA EXPECTATIVA DE NOVAS CHAPAS E MOSTRA QUE TUDO ESTÁ INDEFINIDO PARA 2018


Não houve problema para a oposição e a base do governador Wellington Dias se confraternizar no sítio do 
deputado Robert Rios (foto: marcos Melo | PoliticaDinamica.com))

É tradicional a festa promovida pelo deputado Robert Rios (PDT) para reunir amigos no final de ano. São policiais federais, gente do Judiciário, colegas de parlamento, jornalistas e gente comum. Este ano a festa gerou muitas expectativas pelos encontros inusitados de gente que deve -- ou deveria -- se confrontar em campanha no ano que vem. Mas alguns destes encontros foram tão amistosos que colocaram em dúvida a estabilidade da base do próprio governador Wellington Dias (PT).


Prováveis adversários em 2018, o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o senador Ciro Nogueira 
(Progressistas) conversaram longamente e gargalharam no churrasco (foto: Marcos Melo | 
PoliticaDinamica.com)

O deputado Dr. Pessoa chegou cedo na festa, acompanhado do presidente da Alepi Themístocles Filho (PMDB) e do senador Elmano Ferrer (PMDB). Themístocles não demorou muito, mas Pessoa e Elmano permaneceram a tarde inteira no sítio de Robert Rios. Fizeram questão de posar para fotos juntos.

O senador Elmano Ferrer (PMDB) também não saiu de perto do Dr. Pessoa (PSD), que insinuou ao parlamentar 
federal que há espaço em sua chapa para vice governador (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Em seguida chegou a "comitiva dos Progressistas. A governadora em exercício Margarete Coelho estava à vontade em meio às lideranças de oposição. Além dela, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional dos progressistas também estava bastante confortável. Margarete conversou com Dr. Pessoa e, juntos, concederam entrevista repleta de trocas de elogios.

Ciro Nogueira passou um bom tempo em conversa reservada com o anfitrião Robert Rios. Depois fez questão de cumprimentar os presentes em todas as mesas do lado político da festa. Sentou-se juntamente com a deputada Iracema Portella ao lado de Siqueira Campos -- marqueteiro de Wellington Dias e Firmino Filho -- na mesa em que também estavam o ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo e os desembargadores Edvaldo Moura e Sebastião Ribeiro Martins.

João Vicente Claudino também foi muito festejado pelos presentes no evento (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Em outra mesa sentaram o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (Progressistas). O deputado federal Silas Freire sentou ali também, ao lado do secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma. A esta mesa se juntou um pouco depois o deputado federal Heráclito Fortes (sem partido). Dali a pouco, antes que parte dos progressistas fosse embora, Wilson se juntou à primeira mesa. Ele e Ciro conversaram longamente. Pareciam bem amistosos. Gargalharam juntos. Em seguida também chegou e se juntou ao grupo o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles.


A festa tradicionalmente reúne os amigos do deputado Robert Rios da Polícia Federal 
(foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Passaram por ali o pré-candidato a deputado estadual Henrique Pires (PMDB), o vereador Zé Filho, os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas), Bessah Araújo (Progressistas), Antônio Félix (PSD), Georgiano Neto (PSD). Desde cedo estavam também Liziê Coelho (PTB) e seu marido, o secretário de Mineração Luís Coelho. Juliana Moraes Souza foi outra deputada do PMDB que passou por ali. Os demais não foram.

Todos se confraternizaram. A única excessão de apertos de mãos se deu entre Ciro Nogueira e Heráclito Fortes.


Na festa só faltou o aperto de mão entre Heráclito Fortes e Ciro Nogueira, coisa que não parece fácil de 
acontecer (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Após a saída de Ciro, ja no final da tarde, chegou João Vicente Claudino. Fez questão de cumprimentar todos sentados em todas às mesas. Curiosamente, além do próprio Robert Rios, foi o único a falar com as pessoas na mesa em que estavam os policiais federais.

Já na parte da noite, passaram por lá Flávio Nogueira e Flávio Júnior, do PDT e o secretário de Administração Franzé Silva.

Não havia lideranças do PSDB na festa, pois era dia também de convenção nacional dos tucanos em Brasília

Fonte: Política Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES