11/12/2017

PRF REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS NO PIAUÍ.


PRF realiza Operação para combater o aumento do número de acidentes e infrações envolvendo motocicletas. A maioria desses acidentes e infrações são causados por fatores humanos como imprudência, desrespeito à legislação, falta de habilitação para conduzir, não uso, ou uso inadequado, de equipamentos de segurança como o capacete tanto para o condutor de uma motocicleta, bem como excesso de passageiro em motocicletas. 

A motocicleta também vem sendo amplamente utilizada para o cometimento dos mais diversos tipos de crimes em virtude de sua mobilidade, que facilita a aproximação e fuga. Os roubos a mão armada praticados por motoqueiros em dupla têm se tornado mais comuns. Segundo dados da Secretária de segurança Pública do Piauí, em 2015, foram 1174 carros e motos roubadas, em 2016 foram 1.269. 

Em Teresina-PI, são registradas todos os dias ocorrências de roubo/furto de motocicletas, bem como assaltos praticados por duplas em motocicletas nos trechos de zona urbana e rural das BRs 316 e BR- 343 que fazem parte do trecho abrangido pela 1ª delegacia da PRF em Teresina - PI. Diante desse cenário, surge a necessidade de intensificar a fiscalização de veículos e pessoas nas rodovias visando prevenir a ocorrência de acidentes, cometimento de infrações de trânsito e crimes, principalmente em situações que envolvam motocicletas na área de circunscrição da PRF em Teresina-PI e região metropolitana desta capital.



PRF – SEGURANÇA COM CIDADANIA NUCOM/PRF/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google