07/12/2017

Prazo para informar Caged sobre admissões ou desligamentos termina nesta quinta-feira (7)

Além de dizer se foi realizado acordo, dados precisam incluir as modalidades de trabalho intermitente, parcial ou teletrabalho

Caso atrase informações, a empresa está sujeita à multa
Arquivo/ Agência Brasil
Os empregadores devem informar, até esta quinta-feira (7), as contratações e os desligamentos para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A partir deste mês de dezembro, os dados fornecidos precisam incluir as modalidades de trabalho intermitente, parcial ou teletrabalho, além de informar se o desligamento foi por acordo.

De acordo com o Ministério do Trabalho, as contratações realizadas nas novas modalidades, entre os dias 11 e 30 de novembro, deverão ser declaradas juntamente com as demais movimentações mensais, dentro do prazo legal. Somente a partir da competência de dezembro, as admissões precisam ser informadas diariamente.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, destaca que as mudanças são parte do processo de adequação à nova legislação trabalhista, que “contribuirá para o combate à informalidade e para a proteção ao trabalhador, além de permitir estatísticas mais completas em relação ao mercado de trabalho”.

Em caso de atraso ou omissão das informações sobre admissão e desligamento, a empresa está sujeita a multa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES