09/12/2017

Por título estadual, Parnahyba usará estádio Verdinho na temporada 2018

Diretoria azulina solicita uso de estádio da Fiepi e confirma local como residência do Tubarão no Campeonato Piauiense. Clube, no entanto, cogita usar o Albertão, em Teresina, na Copa do Brasil

Parnahyba retorna ao Verdinho após dois anos longe do estádio (Foto: Marco Freitas)

O Parnahyba terá um novo palco para os jogos do Campeonato Piauiense. A direção do clube confirmou que usará o estádio Verdinho, em Parnaíba, como local oficial das partidas com mando de campo do Tubarão no estadual em 2018. A mudança, segundo o presidente Batista Filho, foi acertada após reunião com representantes da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), que administra a praça esportiva.

- É o melhor gramado do Piauí e tem uma das melhores estruturas. O municipal (Pedro Alelaf) está muito desgastado, não tem a menor condição de jogarmos lá, e o Verdinho tem um gramado de primeira linha. Nos reunimos com a direção do estádio, e ela nos autorizou a usá-lo em 2018 – declarou o cartola.

Estádio Municipal Pedro Alelaf foi utilizado pelo Parnahyba no estadual e pré-Nordestão este ano (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

O Parnahyba alternou, nos últimos quatro anos, a utilização dos estádios Verdinho e Pedro Alalaf, ambos no litoral do estado, com as competições locais e nacionais disputadas neste período.

Por conta das reformas de reparo do gramado no estádio da Fiepi, o Tubarão chegou a cogitar usar o estádio Duduzão, no município vizinho de Luís Correia, como palco dos jogos do estadual deste ano. Os custos com os deslocamentos à cidade, que fica a 15km de distância, forçou a diretoria azulina a utilizar o Pedro Alelaf.



O retorno ao Verdinho, no entanto, não garante que o local será utilizado na Copa do Brasil, um dos principais compromissos do clube na próxima temporada. Na 92ª posição do ranking nacional de clubes, o clube do litoral pode encarar São Paulo, Internacional, Fluminense ou Botafogo na 1ª fase.

Tubarão cogita receber rival da Copa do Brasil no Albertão, em Teresina (Foto: Renan Morais )


- Jogar a Copa do Brasil em Parnaíba vai depende muito do adversário. Infelizmente pegamos uma parada muito difícil e vamos avaliar se compensa jogar aqui ou no Albertão – antecipou o dirigente.

De todo modo, o Parnahyba deve utilizar o Verdinho em pelo menos cinco oportunidades na primeira fase do Piauiense 2018 – pode aumentar caso o clube se classifique ao mata-mata. Apesar de ainda não ter comunicado de forma oficial à Federação de Futebol do Piauí (FFP), organizadora do torneio, o Tubarão espera fazer sua estreia diante do Flamengo-PI, às 16h, no novo local.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES