07/12/2017

Polícia faz operação e resgata animais silvestres | Onça teve presas arrancadas; Fotos.


A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (07/12) a “Operação Ártemis”, no município de Capitão de Campos, região Norte do Piauí, onde duas pessoas foram detidas por prática de crimes ambientais.

O delegado Jorge Terceiro disse que há um mês eram realizadas investigações. "Há cerca de um mês estávamos realizando as investigações e o resultado foi a operação deflagrada. Duas pessoas foram detidas e dezenas de animais silvestres foram apreendidos", disse o delegado.

Equipes do IBAMA/SEMAR já foram contactadas e estão em deslocamento para verificarem as condições dos animais, dentre eles, raposas, onça, jabutis, tatus, gato maracajá e várias aves.

O delegado Ricardo Oliveira informou que a operação ocorreu em duas frentes, na zona urbana da cidade de Capitão de Campos e na zona rural.


A delegada Lucivânia Vidal disse que a situação dos animais era deprimente, pois estavam em cubículos. Sobre a onça, era visível os maus tratos sofridos, até as presas foram arrancadas.

Os suspeitos devem responder por crimes ambientais, cativeiro de animais silvestres, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

O nome da operação, “Ártemis”, é em referência à deusa protetora da vida selvagem, dos animais e da caça, era filha de Zeus com a deusa Leto e irmã gêmea de Apolo.

- Fotos: Divulgação/Polícia Civil


Fonte: Portal Clique Piripiri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES