07/12/2017

Parnahyba na rota do São Paulo, Inter, Flu e Bota; Altos com rival pedreira no caminho

Previsão dos possíveis adversários dos piauienses na Copa do Brasil apresenta nível difícil: Tubarão pode ter gigantes pela frente, e Jacaré sem vida fácil

Principalmente para o Parnahyba. O clube do litoral está em rota de colisão com os "gigantes".

A posição de Altos e Parnahyba no ranking nacional de clubes 2018 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir a ordem de Jacaré e Tubarão nos potes do sorteio da Copa do Brasil. A definição do rival da primeira fase, que será em jogo único, vai acontecer apenas no dia 15 de dezembro, mas já é possível visualizar qual adversário os clubes piauienses podem pegar. O GE fez uma previsão de como ficaria o cenário para alviverdes e azulinos. A certeza: vida não será fácil, amigos.

No sorteio, os 80 clubes participantes da Copa do Brasil serão ordenados em função da sua posição no ranking nacional de times e estarão divididos em oito grupos de 10 clubes cada, identificados de A a H. O Parnahyba é 92º. E a previsão é de que o Azulino fique no "Grupo E".

Em 2016, Parnhyba acabou eliminado da Copa do Brasil pela Portuguesa (Foto: Wenner Tito)

O adversário do time do Grupo E vem do Grupo A, formado pelos times com melhor pontuação no ranking da CBF. Ou seja, o rival do Parnahyba pode ser:

Atlético-MG ou Figueirense (?)
Botafogo
Atlético-PR
Internacional
São Paulo
Fluminense
Sport
Ponte Preta
Coritiba
Vitória

A dúvida é se o Atlético-MG estará ou não nesse grupo. Isso porque o Galo está de "stand by" na pré-Libertadores, aguardando a definição se entra na competição continental. Caso isso aconteça, o time mineiro só iria disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas. O Figueirense, nesse cenário, iria completar o "Grupo A", sendo um possível adversário do Parnahyba.

Altos passou de fase em 2017 ao eliminar CRB (Foto: Renan Morais )

O Altos (posição 98º), campeão piauiense, deve cair no “Grupo F”. Caso a CBF mantenha os mesmos critérios de chaveamento, os times desse pote vão enfrentar um clube do “Grupo B”. A previsão é que esse grupo tenha:

Figueirense ou ABC (?)
Atlético-GO
Goiás
Avaí
América-MG
Santa Cruz
Paysandu
Ceará
Paraná
Criciúma

A dúvida, de novo, é caso o Atlético-MG conquiste vaga na Libertadores, esperando o título do Flamengo na Sul-Americana. A classificação dos mineiros na Liberta provocaria também uma mexida no "Grupo B", e o ABC entraria nesse pote, se tornando candidato a duelar com o Jacaré.

Por estarem com pontuação inferior aos adversários, Altos e Parnahyba vão jogar a partida em casa, segundo o regulamento da Copa Piauí. Porém, para conseguirem avançar de fase precisam vencer seus jogos. O empate dá a classificação à equipe com melhor ranqueamento da CBF. Em 2017, por exemplo, o Altos precisou vencer o CRB para passar de rodada.

Essa previsão é formada de acordo com o mapeamento dos clubes classificados ao longo do ano, retirados os que vão à Libertadores, os campeões da Copa Verde (Luverdense), Copa do Nordeste (Bahia) e da Série B do Brasileiro (América-MG). Esse grupo entra apenas nas oitavas de final. Pra valer mesmo, só no dia 15 de dezembro, quando acontece o sorteio na CBF.

Fonte: Globoesporte.com/PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES