08/12/2017

Operação em três estados desarticula quadrilha que roubava cargas


Uma operação envolvendo policiais militares dos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí prendeu, na noite desta quinta-feira (7), dois homens suspeitos de comandar uma quadrilha de roubo de cargas. Francisco Alex Bezerra, 41 anos, natural de Osasco (SP), e Rafael Pinheiro Rodrigues, 27 anos, natural de Fortaleza (CE), foram presos em Petrolina (PE). As prisões ocorreram após um roubo de um caminhão carregado de botijão gás na localidade Maria Preta, no Piauí, na tarde da quarta-feira (6).

“Identificado o veículo dos suspeitos através do intercâmbio de informações com a Inteligência da PMPE em Petrolina, constatou-se que os suspeitos estariam rodando na cidade de Petrolina num veículo Gol placa PFM-9209, utilizado na ação no Piauí”, diz a PM em nota à imprensa.

Uma equipe da Força Tática de Paulistana comandada pelo Major Felipe foi a Petrolina e, após diligências, interceptou o carro na Avenida da Polônia. Um dos suspeitos estava portando um documento de identidade falsificado e tinha um mandado de prisão em aberto.

Em seguida, as equipes da PMPI e PMPE deslocaram-se até a residência do suspeito, onde foram localizados dois botijões de gás, como também foi encontrado na bolsa de Rafael Pinheiro um revólver calibre 38, com 5 munições e mais 4 envolvidas numa meia, todas intactas. Foi encontrada ainda com os suspeitos a quantia de R$ 6.050,00.

Segundo a PM, após as prisões, os envolvidos confessaram ter participado de pelo menos mais dois assaltos a caminhões, um na cidade de Parnamirim e outro na Bahia.

Sobre o assalto ocorrido no Piauí, segundo os suspeitos, a carga ainda estaria escondida em um galpão próximo ao posto Asa Branca e outra parte numa chácara no bairro Malhada da Areia na cidade de Juazeiro-BA.

Ainda de acordo com a PM, nos locais indicados foram encontrados 136 botijões de gás no galpão e 440 botijões em Juazeiro, na Bahia. Os suspeitos e a carga foram levados ao plantão da Polícia Civil em Petrolina.

Hérlon Moraes (Com informações da PM)
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES