08/12/2017

Núcleo de Educação em Saúde realizará Curso de Boas Práticas no Comercial Evandro


No próximo sábado (09), pela manhã e à noite, especialistas do Núcleo de Educação em Saúde da Vigilância Sanitária farão um intensivo do “Curso de Boas Práticas” no Comercial Evandro, situado no bairro Planalto, para todos os funcionários do estabelecimento.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Aparecida Ferreira, o treinamento é dado tanto nos grandes, quanto nos pequenos estabelecimentos comerciais que manipulam alimentos, para que os trabalhadores vejam como é o procedimento operacional padrão (POP) dentro das normas sanitárias.

“Toda empresa precisa cumprir o POP, a fim de garantirmos uma alimentação de qualidade para toda a população. Por isso, treinamos todos aqueles que manipulam o alimento, que não é somente o atendente da padaria, do frigorífico, mas também o entregador final da mercadoria”, explica Aparecida.

Outro foco da Vigilância Sanitária é o comércio de comida de rua, que inclusive tem crescido em ritmo acelerado em Parnaíba. E a fim de qualificar esses trabalhadores para que eles garantam a renda da família e, ao mesmo tempo, ofereçam para os consumidores um lanche ou uma refeição saudável, segura e de qualidade, todas as noites as equipes saem em campo visitando esses estabelecimentos, inclusive na zona rural, como na tradicional feira noturna da Baixa da Carnaúba.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google