27/12/2017

Litoral do PI deve receber mais de 100 mil visitantes e Segurança reforça policiamento


Cerca de 100 policiais devem sair de Teresina em destino ao litoral na manhã desta quarta-feira (27). O objetivo é reforçar a segurança da região, que é um dos principais destinos para as festas de fim de ano. Ao todo, serão 280 policiais militares, civis e bombeiros que devem atuar na segurança. O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Junior, disse ao Cidadeverde.com que a expectativa é de que o litoral receba mais de 100 mil visitantes. 

Um Centro Integrado de Segurança será montando em Luís Correia. De acordo com a Secretária de Segurança Pública, o Centro funcionará a partir de desta quinta-feira (28) até o dia 07 de janeiro de 2018, e estará localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia. 

O Centro busca integrar as forças policiais e garantir um final de ano tranquilo. Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, o trabalho de policiamento será contínuo e a intenção é ampliar cada vez mais. 

“O Centro Integrado já é uma marca dessa gestão e que deu certo. Desde a primeira iniciativa no carnaval, e o resultado tem sido satisfatório tanto para a população quanto para a segurança pública. Estamos aperfeiçoando cada vez mais, incluindo parcerias como a PRF e já estamos nos preparando para o carnaval, que contaremos com câmeras de monitoramento e a maior estrutura de todos os Centros Integrados já realizados”, disse o secretário.

Policiamento e Blitz 
Os policiais militares extras realizarão policiamento ostensivo com cavalaria, aeronaves, viaturas e motocicletas, e policiamento de trânsito junto à Polícia Rodoviária Federal.

Já a Polícia Civil se encarregará do policiamento judiciário e contará com delegados, escrivães e agentes para flagrantes, Termos Circunstanciados de Conduta (TCO) ou boletins de ocorrência. 

Bombeiros realizarão os primeiros socorros, além de atuar na prevenção de afogamentos, acidentes e no combate a incêndios em toda a extensão do litoral piauiense.

Em parceria com o Detran e a Secretaria de Educação, também serão realizadas blitz educativas. 

Turismo 
Para o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, "esse ano, acreditamos que o número de turistas que irão ao nosso litoral será maior do que os anos anteriores. Além de termos os eventos promovidos pela Secretaria de Turismo nas praias de Luís Correia e Parnaíba, teremos o réveillon Piawaii, em nossa Barra Grande. Um evento que promete colocar o Piauí no cenário internacional como um dos melhores réveillons do mundo".

Para ele, mais de 100 mil pessoas estarão no visitando o litoral piauiense nesse período de final de ano. "Por isso, fizemos a articulação com os demais órgãos e também com permissionários do local para garantir uma estrutura para receber bem esses turistas para que eles tenham uma imagem positiva do nosso Estado e possam voltar em outras oportunidades" , destacou Flávio Nogueira. 

Carlienne Carpaso
Com informações da Secretaria de Segurança 
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES