14/12/2017

Lançado em Cajueiro da Praia o Projeto Pelotão Mirim da Polícia Militar do Piauí



Foi lançado na noite desta quarta-feira, 13/12/2017, no Ginásio Poliesportivo de Cajueiro da Praia – PI, o projeto Pelotão Mirim da Polícia Militar do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia.



Estiveram presentes na solenidade de lançamento do projeto o senhor prefeito Girvaldo Albuquerque da Silva, o Comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTUR, Major Palhano, Subcomandante Capitão Galeno, o coordenador estadual do programa no Piauí, Capitão Saraiva, Capitão Lisboa, a coordenadora do projeto de Cajueiro da Praia Tenente Alexandra e o Cabo Alvarega.



Estiveram presentes também, membros da sociedade civil organizada, vereadores, conselheiros tutelares, professores, coordenadores, diretores e demais representantes de diferentes instituições públicas e privadas também participaram da solenidade.



O Pelotão Mirim tem como objetivo favorecer o desenvolvimento socioeducacional da criança e do adolescente tendo em vista a promoção do bem estar social, moral, cívico e educacional para o exercício pleno da cidadania. “É um programa de disciplina. O pelotão Mirim visa resgatar crianças e adolescentes àquilo que a família tradicional sempre praticou.



Nesse primeiro momento o projeto trabalhará com sessenta crianças e adolescentes do município de Cajueiro da Praia e as aulas iniciaram no inicio de fevereiro. 

A secretária Municipal de Educação apoiou o projeto, ofertando suporte necessário para sua implantação e manutenção .


Tenente Mesquita Junior
P5 CIPTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES