28/12/2017

Irmãs de 13 e 15 anos participam de sequestro relâmpago de pastora no Piauí

PM disse que grupo havia roubado um carro na mesma noite na cidade de Timon (MA) e colidiu com bloqueio de via durante perseguição policial. Um homem foi preso e as duas adolescentes foram apreendidas.

Sequestradores perderam controle do carro e colidiram com bloqueio de pista. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Uma pastora foi sequestrada na porta da igreja onde realizaria um culto e passou cerca de meia hora em poder dos bandidos, até que o carro onde seguiam colidiu contra um bloqueio de pista, segundo a Polícia Militar. Um homem foi preso e duas adolescentes de 13 e 15 anos foram apreendidas, suspeitos de participar do crime. Um quarto membro do grupo conseguiu fugir.

O sequestro aconteceu no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, na noite dessa quarta-feira (27). O capitão Mota, do Batalhão Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), conta que o bando formado por dois homens e as duas adolescentes havia roubado um automóvel na cidade de Timon, no Maranhão, e um pneu do veículo furou próximo à igreja. “Abandonaram o carro e pegaram o primeiro que viram pela frente”, conta o capitão Mota.


Pessoas que estavam na igreja testemunharam o crime e acionaram a Polícia Militar. “Acreditamos que queriam sacar o dinheiro e ficar com o carro. Eles deram a entender que passariam na casa dela para pegar mais dinheiro”, comentou o capitão Mota. A pastora ficou em poder dos sequestradores por cerca de meia hora enquanto andavam pelos bairros Vamos Ver o Sol e Parque Piauí.

Ao alcançar a rodovia BR-343 o carro foi localizado por uma guarnição do Moto Rone, que iniciou a perseguição. Os bandidos então perderam o controle do veículo sob o viaduto da avenida Miguel Rosa e colidiram em um bloqueio de via feito de concreto. O carro ficou bastante avariado e os policiais fizeram a abordagem do grupo.

Um homem de 25 anos foi preso e duas adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidas. As duas meninas são irmãs e primas do rapaz que foi preso. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 com os sequestradores. Um quarto membro conseguiu fugir, mas foi identificado pelos policiais.

A pastora vítima de sequestro foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina para exames.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES