14/12/2017

Integrantes da Orquestra Jovem vão participar do Festival de Música em Pelotas



Um grupo de 14 jovens alunos da Orquestra Jovem do Sesc de Parnaíba vai participar do 8º Festival Internacional Sesc de Música, de 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas (RS). O evento acontece no Centro das Ações Culturais do Brasil e contará com diversos concertos e apresentações de músicos do Brasil e do Mercosul.

Na sua oitava edição, o Festival Internacional terá a participação de músicos de reconhecidas academias e conservatórios de música e orquestras das Américas, Europa e Ásia. 

O grupo parte de Parnaíba dia 13 de janeiro e retorna após dia 26 de janeiro, acompanhado do maestro da Orquestra, Wellington Emanuel. O Festival Internacional objetiva incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

O Festival é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Rio Grande do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas e da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Biblioteca Pública Pelotense, Unisinos, Osp e Expresso Embaixador. 

Em 2018, o Conservatório completa 100 anos de atividades, um marco histórico para a instituição voltada ao ensino da música. A programação do Festival contará com elementos representativos da história do Conservatório. 

Os alunos da Orquestra Jovem do Sesc vão participar de apresentações em bairros e espaços denominados “Festival na Comunidade”, proporcionando o contato com o público e com renomados profissionais da música.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES