29/12/2017

Após ser preso, suspeito de estupro foge correndo de grupamento da PM

Resultado de imagem para giroflex


O suspeito de estuprar uma menina de 12 anos conseguiu fugir correndo do GPM da cidade de Boqueirão do Piauí, nesta quinta-feira (28/12), após ser preso por policiais militares. A mãe da criança denunciou a ação dos militares, que sequer algemaram o suspeito, por considerarem que ele não representava qualquer perigo.



O 180graus conversou por telefone com Antônia Sandra, que lamentou o fato do suspeito, que é seu cunhado, ter conseguido fugir tão facilmente. “Como é que a pessoa que está sendo caçada, a polícia não algema e deixa ficar numa cadeira à vontade? Eu não aceito esse tipo de coisa”, disse.

A dona de casa contou que sua residência foi invadida por Silvestre da Costa às 7h30 da manhã de ontem, quando a filha estava sozinha, dormindo. “Minha filha acordou com ele em cima dela, beijando ela”, narra a mãe. A menina saiu gritando, pedindo ajuda de vizinhos, que acionaram a polícia. Enquanto isso o homem aproveitou para fugir.

Enquanto Antônia estava em Piripiri para registrar boletim de ocorrência sobre os abusos na Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua cidade, a PM em Boqueirão conseguira capturar o suspeito.

Em termo de declaração prestado à PM, a dona de casa relata que ao chegar no GPM por volta de 18h viu o cunhado sentado, sem algemas, enquanto os policiais tomavam providências sobre sua prisão. Ela viu o momento em que o suspeito saiu correndo, e pulou o muro do cemitério da cidade para fugir. Novamente os militares ainda tentaram prender Silvestre, mas até o início da tarde de hoje ele ainda não tinha sido localizado.

A mulher diz que esta é a primeira vez que a filha relata ter sofrido abusos. A menina disse ainda à mãe que foi ameaçada pelo tio para manter segredo do ocorrido.

Indignada, a mulher pede agora providências para que o suspeito seja preso e que os policiais, que na sua opinião fizeram “vista grossa”, sejam responsabilizados.

Fonte: 180graus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES