16/12/2017

Alunos UNINASSAU idealizam projeto de lei sobre Janeiro Branco

Projeto, que já teve aprovação da Câmara Municipal, existe em 15 cidades brasileiras

Projeto tem o objetivo de estimular a sociedade a discutir o tema
Na última terça-feira (12), os estudantes de Psicologia da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, conseguiram uma grande conquista para o município com a aprovação na Câmara Municipal do projeto de lei nº 4256. A ação, que contou com a ajuda do vereador Carlson Pessoa, determina que os profissionais de saúde da cidade devem estimular campanhas e ações psicoeducativas para levar a sociedade a pensar e debater a saúde mental. A ação idealizada pelos acadêmicos é denominada Janeiro Branco e já existe em 15 municípios brasileiros.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Fragiacomo, são realizadas campanhas em todo Brasil para estimular a sociedade a pensar sobre o tema. “Desde 2014 realizamos atividades para incentivar a campanha. Agora em 2018, vamos realizar o plantão psicológico na clinica escola da Faculdade UNINASSAU para escutar a demanda da população e realizar atendimento priorizando a saúde mental”, firmou.

Os atendimentos serão realizados depois do dia 10 de janeiro, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 18h, na clinica que é localizada na BR 343, km 7,5, nº 4278, Bairro Catanduvas. 

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES