14/11/2017

Várias pessoas são presas em operação realizada pela Polícia Civil no Piauí


Desde as 4h da manhã desta terça-feira (14/11) a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Piauí, iniciou a Operação 'Polícia Civil 24h', visando a prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano. 46 pessoas já foram presas e vários mandados são cumpridos durante o dia. Quase 30 veículos foram apreendidos.

A operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 12 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas, dando cumprimento a Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em todo estado. 

Além dos mandados, as ações englobam, durante todo o dia, fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade.

A partir das 19h, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para início dos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcoólicas, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica.


PRISÕES
Equipe comandando pelo delegado Daniel Pires prendeu duas mulheres com uma quantidade de drogas. Suzielle da Conceição Sousa Silva e Kelma Rochele Machado de Oliveira foram detidas após cumprimento de mandado de busca em suas casas, na Rua Canindé, Parque Alvorada. Com elas foi encontrado: R$ 1.172,50, várias pedras de crack de tamanhos variados e um celular.


Prisão da Equipe Alfa e Equipe B da Homicídios, com o Delegado Danúbio e Robert .José Lima Chagas, vulgo Gordete, preso no Bairro Santo Antônio Vila Paraíso, acusado de homicídio de Carolina Espirito Santo Silva, ocorrido no dia 18/07/17, no Bairro Promorar. Ele portava uma arma 380 com 71 munições, cordões de ouro, pulseiras, e um celular.


Prisão realizada pelas equipes do 3º e 13º Distritos, comandados pelo Delegado Francis. Acrísio de Sousa Sá Neto foi preso acusado de roubo qualificado.


Equipe do 1º DP, comandada pelo Delegado Anfrisio, cumpriu mandado de prisão de David Willame de Oliveira Silva, 24 anos e Antônio Marcos Gomes de Carvalho, 39 anos, acusados de roubo. David Willame foi preso em sua residência, no bairro Risoleta Neves e Antônio Marcos foi preso no bairro Aeroporto e mora no Infernim. Os dois são sentenciados.


Prisão realizada pela equipe do 2º DP, comandando pelo Delegado Sebastião. O acusado Alissandro Gomes da Silva Sousa, vulgo "Alemão", foi sentenciado por Roubo.


Prisão de João Batista Santos Gomes, realizada pelo 2º DP, comandada pelo Delegado Sebastião. Mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em 1996.


Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES