08/11/2017

Ultrópico Solar no Oito em Ponto



O Sesc Caixeiral promoverá mais uma edição do Oito em Ponto. Será no próximo sábado (11), às 20h, com o coletivo Ultrópico Solar. 

O grupo surgiu no final de 2016 na cidade de Parnaíba (PI), agregando música a outras artes (plásticas e audiovisuais) e criando uma espécie de diálogo entre elas. 

Composto por artistas piauienses, o Ultrópico Solar também promove um diálogo entre os músicos que fazem constantes interferências no trabalho um do outro, de maneira cooperativa, e já contou com a participação de músicos de Teresina, como os compositores Hugo dos Santos e Ravel Rodrigues. 

O coletivo surgiu a partir da necessidade de documentar e expor o enorme fluxo criativo que acontece em Parnaíba em todos os seus ramos artísticos e já conta com 33 músicas e trabalhos visuais publicados no YouTube. 

Misturando "beats" com a MPB, o Ultrópico Solar busca uma estética única em uma mistura de clássico com sintetizadores modernos, passando pelo Dubstep, Ska e flertando por vezes com a música regional. 

Todos os seus componentes são compositores ou arranjistas e todos possuem outros projetos solo ou bandas, tornando o Ultrópico Solar uma espécie de "ponto de encontro" da música autoral parnaibana.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES