29/11/2017

TCE-PI promove treinamento para gestores de Parnaíba e região


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) promove nesta segunda e terça-feira uma série de minicursos para capacitação de prefeitos, secretários e outros gestores municipais de Parnaíba e municípios da região. O objetivo é preparar os gestores e outros jurisdicionados da região Parnaibana sobre as atividades da Subsede do TCE-PI no município, que está sendo instalada e começará a funcionar oficialmente no início do próximo ano. 

O treinamento é realizado por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), com os minicursos ministrados por auditores de Controle Externo do TCE-PI. Vereadores, contadores e outros profissionais que trabalham com prestação de contas também participam, além de técnicos do TCE-PI que trabalharão na regional. Os minicursos abordam principalmente prestação de contas, Sistemas Web, Sagres Folha, Controle Interno e RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). 

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, acompanhou o início das atividades do primeiro dia de minicurso, na manhã desta segunda-feira. Ele disse que o objetivo é capacitar e orientar os gestores e técnicos das prefeituras sobre as demandas do Tribunal no tocante a análise das prestações de contas, fiscalização e outras atividades de controle externo. Estavam presentes técnicos do Tribunal de Contas, prefeitos, secretários e servidores públicos de Parnaíba e municípios vizinhos, além de advogados, contadores e profissionais de outras áreas. 

Não houve abertura oficial. O diretor-geral da EGC, conselheiro-substituto Delano Câmara, explicou que, por ser uma atividade eminentemente técnica, a programação começaria diretamente pelos minicursos. O treinamento acontece no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – Escola Simplício Dias, nos turnos da manhã e tarde. Trata-se do primeiro treinamento destinado à capacitação dos jurisdicionados das Subsedes do TCE-PI, que funcionarão em Picos e Bom Jesus, além de Parnaíba, cuja implantação está mais adiantada. 


Fonte: TCE-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google