01/11/2017

Secretaria de transporte e trânsito define pontos de parada para mototaxistas em situação regular


A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança prossegue com a definição e sinalização dos pontos de parada para os mototaxistas que estão com suas situações devidamente regularizadas junto ao órgão.


Alguns pontos de parada, em torno de 5, já foram definidos e sinalizados, como foi o caso da Praça da Graça, por exemplo. Mas cerca de 80 novos pontos estão identificados para serem igualmente sinalizados, conforme solicitação dos próprios profissionais que entendem ser possível, a partir desta providência, o monitoramento dos mototaxistas irregulares, ou “piratas”, como são conhecidos.

De acordo com a secretaria de transporte e trânsito, com a sinalização de todos os pontos haverá vigilância para ajudar no combate aos “mototaxistas piratas”. “São eles que atrapalham nosso trabalho e colocam a vida de pessoas em risco, como já ocorreu, porque o bandido põe um colete e um capacete e monta numa moto, sai dizendo que é mototaxista para poder assaltar e até estuprar. Isso coloca em situação ruim todos nós”, disse o mototaxistas Alcíades Cunha.

Pensando nisso é que a prefeitura chama a atenção de todos para que procurem a Secretaria de Transporte e Trânsito, para se regularizarem o mais breve possível, visto que o prazo final termina no início do próximo ano. Até agora apenas 300 profissionais, aproximadamente, conseguiram o alvará da prefeitura, que é liberado, após um cadastro para avaliação. Ainda existem cerca de 400 vagas.

De acordo com a lei, o mototaxista para se regularizar tem que ter no mínimo três anos de experiência, como condutor e sua motocicleta; deverá estar regularizada junto ao Detran-PI; possuir dois capacetes devidamente certificados com selo do Inmetro e colete. Moto, capacete e colete serão numerados para que a população possa identificar quem está autorizado a prestar o serviço.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES