17/11/2017

Progredir oferece 447 mil vagas em cursos para beneficiários do Bolsa Família

Interessados devem realizar inscrição até o fim do mês; aulas estarão disponíveis na plataforma on-line em dezembro

Capacitação a distância do Progredir abre portas para 
o mercado de trabalho. Arquivo/Agência Brasil
Beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único têm uma nova oportunidade para se qualificar profissionalmente. O Ministério do Desenvolvimento Social reabriu, nessa terça-feira (14), as inscrições para os cursos de capacitação do Plano Progredir.

Os interessados devem ter mais de 15 anos de idade e se cadastrar no portal do ministério. Terminado o cadastro, já é possível fazer a pré-matrícula em um curso. São mais de 447 mil vagas em mais de 60 cursos oferecidos pelo Pronatec Oferta Voluntária. O prazo para as inscrições vai até o próximo dia 30.

As aulas estarão disponíveis na plataforma a partir de 11 de novembro e devem ser concluídas pelos alunos até o fim de abril. A oferta é uma parceria entre os ministérios do Desenvolvimento Social (MDS) e da Educação (MEC).

Plano
O Plano Progredir reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho. Além dos cursos do Pronatec Oferta Voluntária, a estratégia oferece assistência técnica para autônomos, ações de inclusão digital e educação financeira. Também serão ofertados até R$ 3 bilhões anuais em microcrédito, por meio de parcerias com instituições financeiras, para fortalecer pequenos negócios.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google