08/11/2017

Paula Molinari na última edição do Com a Palavra, o Músico



O Sesc Caixeiral será palco na próxima quinta-feira (09), às 16h, da última apresentação do projeto Com a Palavra, o Músico. A artista convidada dessa edição é a paulista, mas radicada em Parnaíba, Paula Molinari. 

Nesta edição do projeto Paula apresenta a gravação de três composições feitas para Leben? oder Theater? - obra pictórica de Charlotte Salomon, artista alemã, judia, morta em Auschwitz. Leben? oder Theater? ein Singspiel integra o acervo do Museu Judaico de Amsterdã. As composições de Paula Molinari tiveram sua estreia na França, numa performance em parceria com a Hull University- UK e o Centre Artistique Internacional Roy Hart. 

Para falar da interpretação Paula irá comentar as duas últimas maiores obras em que foi intérprete, ambas contempladas com o IBERESCENA e apresentadas na Costa Rica, em co-produção entre o Teatro Abya Yala e o Latin Theatre Internacional Wolfsohn and Hart. As obras foram: Un día cualquiera - opera recurrente e La Ruta de su Atracción - Yolanda Oreamuno y Chiquinha Gonzaga. 

Mais sobre Paula 
Como cantora Paula participou das comemorações do Ano do Brasil na França, com o monólogo musical Maria Brasileira, junto com o violonista Fernando Poles e a direção de Carol Mendelsohn (EUA). 

Entre 2000 e 2004 apresentou junto ao violoncelista Walter Moure toda a obra do compositor John Dowland em uma série de concertos nas cidades de São Paulo, Buenos Aires, Paris e Thoiras. Participou da montagem da opera A Flauta Mágica – Mozart, junto a Orquestra Sinfônica de Curitiba no Teatro Calil Hadad em Maringá, sob a regência do Maestro Paulo Bueno – como Segunda Dama. 

Dirigiu, como vocal coaching, grupos de teatro, canto e performance na Argentina, através do Espacio Blanco Leis; no Chile, através dos departamentos de teatro da Universidade Mayor, Universidad Catolica, UNIACC e da escola preparatória de atores La Maquina del Arte; na Colômbia, através do Festival International del Cine; na Costa Rica através do Teatro Abya Yala; em Portugal,através do Conservatório de Música de Coimbra e nos EUA, através do Abraxas Voice Institute, do qual é membro fundadora. Como regente foi maestrina da Banda e Orquestra Musical do Município de Peruíbe- SP, do Coral Cênico Comunitário e da Orquestra Jazz Sinfônica da FACCAMP - SP. 

Atualmente é professora do quadro efetivo da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no Curso de Linguagens e Códigos/Música, onde também rege o UFMA CANTa - Coral Cênico. É orientadora do doutorado em Humanidades y Artes da Universidad Nacional de Rosario/Argentina e Roy Hart Voice Teacher (França) com principal foco de atuação na América Latina.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES