24/11/2017

PARNAÍBA: Situação e oposição falam sobre demissão de trabalhadores terceirizados

Vereadores Carlson Pessoa e Ricardo Veras falaram sobre a situação durante entrevista à TV Costa Norte 

O encerramento do contrato da Prefeitura Municipal de Parnaíba com a empresa Limpserv, contratada para fornecer o serviço de mão de obra terceirizada, ocasionou a demissão de trabalhadores que estavam lotados nas mais diversas áreas da administração municipal. O desligamento em massa teria atingido pelo menos 200 trabalhadores. 

No entanto, segundo a oposição ao prefeito Mão Santa, este número pode ser bem maior e chegar a 400 empregados. É o que afirmou o vereador Ricardo Veras durante entrevista ao Jornal da Costa Norte nesta sexta-feira (24). “Recebemos a informação de que os funcionários já estavam há três meses sem receber salários e agora foram demitidos”, disse. 

O vereador fez duras críticas à gestão municipal. “Uma administração completamente desastrosa. Neste final de ano, deixar todas essas famílias desamparadas. Não sabemos nem quanto a prefeitura tem gastado, pois o Portal da Transparência está desatualizado. Se eu fosse prefeito, não daria procuração para nenhum filho gerir a cidade, eu mesmo tomaria as decisões”, disparou. 

Do outro lado, o vereador Carlson Pessoa, líder do governo municipal na Câmara de Parnaíba, também comentou o caso. Ele alega que o contrato com a empresa para terceirização do serviço já havia se encerrado. “O atraso no salário é inaceitável. Ao saber da situação, o prefeito Mão Santa agiu para que a situação não se tornasse ainda pior. Todos os trabalhadores irão receber tudo que é devido. Precisamos ver onde é o problema para buscar a solução”, pontuou. 

Ainda de acordo com Carlson Pessoa, o atraso nos repasses por parte dos governos Federal e Estadual é um dos responsáveis pela dificuldade financeira que levou ao fim do contrato com a empresa Limpserv. Entretanto, o vereador afirma que no próximo ano, parte dos trabalhadores demitidos devem ser recolocados. “As dificuldades nacionais respingam nos municípios. Mesmo assim, a prefeitura tem mantido o salário dos servidores em dia”, finalizou.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES