20/11/2017

Menino de 5 anos tem dedo amputado em escada rolante de shopping no Piauí

Assessoria do local disse que o sapato do menino ficou preso, causando o acidente, e que prestou socorro à criança. HUT, onde ficou internado, informou que ele está consciente. 

 
Menino está internado no Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1) 

Um garoto de apenas 5 anos teve o dedo mindinho do pé direito amputado em um acidente em uma escada rolante do shopping Rio Poty, Zona Norte de Teresina, que lamentou o ocorrido e disse que prestou socorro ao garoto. O caso aconteceu na tarde desse sábado (18) e ficou internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O pai da criança, Anfrísio Alves de Araújo, informou que o sapato usado pelo menino possuía pequenas reentrâncias no solado que prenderam no equipamento, causando a lesão na criança. 

“A gente já estava indo embora, descendo para o segundo piso, quando o sapato dele, daquele tipo Crocs, prendeu e meu filho perdeu o dedinho. Foi mesmo uma fatalidade. Depois eu soube que esse sapato tem umas partes embaixo que prendem na abertura da escada rolante. Ele está bem agora, só sentindo muita dor ainda”, explicou o pai. 

Segundo a unidade de saúde, o garoto deu entrada por volta das 17h do sábado e passou por cirurgia. Ele sofreu a amputação de um dos dedos e está consciente e orientado. 

O hospital informou que a criança recebeu alta por volta das 10h40 deste domingo (19), após avaliação de um ortopedista. Em nota, o shopping Rio Poty disse que o sapato da criança ficou preso na escada rolante, causando a lesão. Veja a nota na íntegra: 

NOTA A IMPRENSAa

Na tarde deste sábado, dia 18 de novembro, uma criança acompanhada de seus pais sofreu um acidente na escada rolante. O seu sapato, modelo Crocs, ficou enganchado ocasionando ferimento. 

Os primeiros socorros foram prestados e a direção do Shopping Rio Poty lamenta profundamente o ocorrido. 

O uso da escada rolante requer bastante atenção e cuidados que são lembrados na sinalização existente em todas as escadas do shopping.

Fonte: G1 PI 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google