27/11/2017

Lagoa do Portinho: de lagoa a pasto



É triste, mas é a realidade da lagoa que já foi um dos mais belos cartões postais de Parnaíba. A Lagoa do Portinho hoje parece mais um pasto para alimentar os animais que ali frequentam. Um total descaso com um bem natural da cidade.



Enquanto em outros estados os pontos turísticos são conservados, no Piauí parece que são poucos os que se importam. A classe política não cumpre suas obrigações e não tem o mínimo interesse em lagos, construções antigas que retratam a história de seus munícipes e tantos outros atrativos do nosso estado. Os nossos políticos estão interessados nos pleitos eleitorais, mesmo que estes tenham acabado de sair de um. 



É triste, é lastimável tal descaso com as nossas belezas naturais, arquitetônicas e culturais. Não podemos só reclamar da situação, o povo tem que se conscientizar e saber que esses são bens coletivos e não de uma classe que só pensa em seus próprios pares.



O local que um dia foi uma bela lagoa, hoje não tem nem a principal via de acesso, pois as dunas já a engoliram. Os poucos comerciantes que ali existem fizeram por meios próprios outro acesso, este já está quase intrafegável pelo mesmo motivo. 

Deixo aqui um pergunta: Será se os nossos governantes são crentes demais na história de Macyrajara e querem ver a moça chorar novamente, só que desta vez de tanto desgosto, para então renascer a nossa Lagoa do Portinho?


Imagem ilustrativa

Conheça a história da Lagoa do Portinho em um vídeo produzindo pela TV Antena 10 alguns anos atrás: AQUI


Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota

Veja mais fotos da situação da Lagoa do Portinho
















Imagem feitas neste domingo 26/11/2017

Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES