22/11/2017

Kitesurfe | Barra Grande vai sediar classificatório para Olimpíadas da Juventude 2018


Foto: Apoliana Oliveira/180graus

Entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro a praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, será a sede do Campeonato Mundial Jovem de Kitesurfe, classificatório dos países da América do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em Buenos Aires no próximo ano.

Segundo o site O Povo, um menino e uma menina, nascidos entre 2000 e 2003, se classificarão por continente para os jogos olímpicos. Outros quatro lugares por gênero também serão disputados no Mundial. Será ainda reservada uma vaga a mais por sexo para um país que tenha participado dos classificatórios e deixado de entrar por pouco.

As inscrições para o campeonato estão abertas até 25 de novembro e pode ser feita pela internet. Cada país pode inscrever até 10 atletas nascidos entre novembro de 1999 e janeiro de 2003.

O campeonato é promovido pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela), IKA (Internacional Kiteboarding Association), World Sailing (Federação Internacional de Vela) e ABK (Associação Brasileira de Kitesurfe), em conjunto com o Bradesco.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES