09/11/2017

Irmãos de 1 e 5 anos são resgatados após 24 horas sozinhos em casa

Foto: Rayldo Pereira/Cidade Verde

Ação do 4º Distrito Policial e da Força-Tarefa da secretaria estadual de Segurança resgatou dois irmãos de apenas um e cinco anos de idade no início da tarde desta quinta-feira (9). Segundo a polícia, as crianças estavam há 24 horas sozinhas dentro da casa delas, localizada no bairro Santa Luzia, na zona Sul de Teresina. 

Foto: Rayldo Pereira/Cidade Verde

Segundo relatos de vizinhos, a mãe das crianças é usuária de drogas e tem costume de deixar os filhos sozinhos em casa. O policial membro da Força-Tarefa, Everardo Pinheiro, contou à TV Cidade Verde que quando os policiais chegaram na residência os dois irmãos estavam assustados. Ele questionou ao mais velho se eles haviam feito refeições e os dois negaram.

A casa onde as crianças moram tem situação precária, sem higiene. “Nos deparamos com essa situação lamentável. Crianças praticamente 24 horas abandonados. Os dois estavam chorando, muito assustadas. Disseram que não jantaram e não tomaram café”, conta o policial. 

No momento que os policiais entraram na casa o menino de cinco anos estava com uma mochila nas costas pedindo que o levassem para a escola. Era ele quem estava cuidado do irmão de apenas um ano. 

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os irmãos a um abrigo. Os pais das crianças ainda não foram localizados. Segundo relatos, a mãe está desaparecida há 24 horas e polícia iniciará buscas por ela. Os reponsáveis devem responder por abandono de incapaz.

As crianças forma levadas para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde foram alimentadas, onde aguardam serem recebidas pela delegada Kátia Esteves.


Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira (flash da DPCA)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES