02/11/2017

Inscrições para oficina literária no Sesc Caixeiral



O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, está com inscrições abertas para a oficina de Criação Literária do projeto Arte da Palavra. As inscrições são gratuitas e vão até sábado (4), no Setor de Literatura do Sesc Caixeiral. 

A oficina “A arte e a técnica da poesia” será ministrada por Bráulio Tavares. As atividades acontecem de 6 a 11 de novembro, das 17h às 20h no Sesc Caixeiral.

Sobre Bráulio Tavares
Bráulio Tavares nasceu em 2 de setembro de 1950 em Campina Grande e morreu em 8 de julho de 2014, quando a Alemanha fez o sétimo gol. Como tinha muitos compromissos, no entanto, continua trabalhando até hoje. Exerce diversas profissões não-remuneradas, entre elas: cientista visionário, comediante existencialista, escritor de literatura oral, filósofo popular, andarilho sedentário, individualista de esquerda.

A oficina 
A oficina “A arte e a técnica da poesia” enfoca a leitura de poemas do ponto de vista da técnica, analisando aspectos como métrica, rima, verso livre, sonoridade, imagem e ideia. O foco principal é em textos de autores brasileiros, incluindo os poetas modernistas, a literatura de cordel, os poetas independentes dos anos 1980 e os sonetos dos parnasianos.

“Ler um poema é reescrevê-lo junto com o autor, observando suas escolhas, reconstituindo o seu processo criativo. Nenhuma oficina e nenhum curso universitário formam poetas: o poeta forma a si próprio. Mas o hábito da leitura crítica ajuda o leitor a desenvolver as aptidões necessárias para a escrita.”

“Nem todo mundo se torna poeta, mas qualquer pessoa pode se tornar um grande leitor de poesia.”

Sobre o Arte da Palavra
O Arte da Palavra é um projeto do Sesc, em escala nacional que tem colocado em contato dezenas de escritores e milhares de leitores de todo o Brasil.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES