21/11/2017

Inscrições abertas para oficina de Patrimônio Cultural



Começam nesta quarta-feira (22), no Sesc Caixeiral, em Parnaíba, as inscrições para a oficina de Patrimônio Cultural: conceitos, categorias e preservação. A oficina tem duração de 20h e será ministrada pelo doutorando em História, Naudiney Gonçalves. As aulas acontecerão no Sesc Caixeiral de 27 de novembro a 1º de dezembro. 

Os interessados em participar da oficina devem fazer a inscrição no Sesc Caixeiral. Acesso o formulário no link e inscreva-se. As aulas acontecerão das 14h às 18h. 

Sobre a Oficina:
Tratar de patrimônio cultural é trabalhar com um conceito bastante dinâmico, o de cultura. E mesmo o termo patrimônio cultural tem suas diversas acepções. Perceber o conjunto que forma o patrimônio cultural de uma sociedade é estar atento aos bens que fazem referência e agregam identidade à memória de diferentes grupos, sejam esses bens artísticos, históricos, arqueológicos ou etnográficos.

Sobre Naudiney Gonçalves
Doutorando em História - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) o professor ministrante da oficina Professor Naudiney de Castro Gonçalves, possui graduação em História - Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Patrimônio Cultural - Programa de Especialização em Patrimônio (PEP-IPHAN-UNESCO) e Mestre em História - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi professor do Departamento de História da Universidade Federal do Piauí - UFPI - CSHNB e Consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para o Ministério da Cultura e para o Ministério dos Esportes. Possui experiência em: Arqueologia, Mapeamento do Patrimônio Material e Imaterial, Educação Patrimonial e Memória Institucional. Atualmente coordena o Curso de Licenciatura Plena em História na Faculdade Internacional do Delta - FID

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES