27/11/2017

I Congresso de Entomologia do Piauí está com inscrições abertas



Pensando no aprimoramento intelectual na área de entomologia, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoverá junto a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto de Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) o I Congresso de Entomologia do Piauí. O evento que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, no Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba.

O congresso traz como objetivos principais: contribuir para o desenvolvimento de novas pesquisas cientificas na área de entomologia; gerar novas tecnologias; conhecer e refletir sobre o estado a arte da entomologia; incentivar e divulgar a produção científica dos participantes do grupo de pesquisa.

O professor doutor em Entomologia e presidente da comissão organizadora do evento, Márcio Silva, diz que o evento abordará diferentes interfaces da entomologia. “Nós abordaremos os diversos temas da entomologia, desde o manejo de pragas no campo à apicultura, o manejo de insetos de importância médica e vetores de doença”, comenta.

Márcio Silva afirma, ainda, que o congresso é importante para o desenvolvimento da entomologia no estado. “Serão discussões e intercâmbio de informações que contribuem para o desenvolvimento da Entomologia no mundo em contextos multidisciplinares, estabelecendo uma rede profissional de trabalho. O intuito é produzir ciência, formar recursos humanos e propiciar condições para o desenvolvimento sustentável”, conclui o professor.

Contando com uma programação diversa e interativa, o evento traz palestras, mesas redondas, com profissionais renomados do Piauí e apresentação de trabalhos nas modalidades: apresentação oral e pôsteres. Além disso, segundo a organização do evento haverá premiação para os três melhores trabalhos.

As inscrições já estão disponíveis através do site do evento, e podem ser feitas até a data inicial do congresso (10/12). O envio de resumos para apresentação de trabalho é até o dia 30 de novembro, o modelo está disponível no site. Os participantes receberão certificação.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google