22/11/2017

Greco deflagra operação e prende 7 suspeitos de roubo a bancos no Piauí e Maranhão

"Ele guardava o revólver no carrinho do filho dele. Na residência dele encontramos também drogas enterradas e uma espada", declarou regional de Timon.

Matéria original 
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumpre 22 mandados judiciais contra suspeitos de participação em explosões a bancos no Piauí e Maranhão. A operação Tinguis foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) em Teresina e Jerumenha, no Piauí; Timon e Parnarama, no Maranhão. Sete suspeitos já foram presos. 

A Operação Tinguis visa desbaratar organização criminosa envolvida em explosões a instituições financeiras. Entre os crimes praticados pela organização criminosa investigada estão as explosões dos postos de atendimento do Banco Bradesco dos municípios de Jerumenha (PI) e Marcos Parente (PI), ambas em setembro deste ano, Caixa Econômica Federal de Timon (MA), no mês de agosto, e Bradesco de Duque Bacelar (MA), neste mês. 

Entre os integrantes estão Diego Henrique da Silva Moura, Warlon Thierri de Sousa Pinto e Cláudio Silvano de Oliveira Lopes de Miranda, presos pelo Greco há dois meses com explosivos, armas de fogo e drogas.

O nome da operação é em homenagem ao município de Marcos Parente (PI), que foi fundado no lugarejo conhecido como Tinguis.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES