21/11/2017

DEPRE incinera 200 Kg de drogas apreendidas em operações

Foram inceneradas maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes - DEPRE, realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a incineração de cerca de 200 Kilos de entorpecentes apreendidos. Havia maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas.

As equipes da DEPRE, Delegacia Geral, Promotora Lúcia Macêdo e Juiz Almir Tajra (7ª Vara Criminal) saíram em comboio para a Cerâmica Alvorada, localizada na PI 130, no bairro Cerâmica Cil em Teresina-PI.



Para o coordenador da DEPRE, delegado Menandro Pedro, esse trabalho é importantíssimo porque é a última etapa. “A primeira etapa é de investigação, a segunda são as prisões e apreensões. Em seguida o processo vai para a Justiça e eu peço para a 7ª Vara Criminal autorizar a Incineração, porque não é interessante para nós ficarmos com essa droga apreendida. O Poder Judiciário pede para que fiquemos com 5% dos entorpecentes para oferecer a contraprova no julgamento e condenação”.

O Cap. Fábio Abreu, secretário de Segurança do Estado do Piauí, revela que a incineração é importante para eliminar os entorpecentes das ruas. “Nós estamos na fase final desse processo, que se inicia com a denúncia, investigações, operações, apreensões, apresentação para a Justiça e autorização para a incineração. Eu entendo que é o momento mais simbólico e mais importante, porque nós estamos aqui destruindo qualquer possibilidade do ser humano utilizar esses produtos como substância entorpecente”, afirma.


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES