21/11/2017

Carlos Araken, médico cardiologista faleceu na manhã desta terça-feira (21)


Carlos Araken Correia Rodrigues

O médico cardiologista, Carlos Araken Correia Rodrigues, faleceu na manhã desta terça-feira (21) e será velado no salão nobre da funerária Pax União na avenida Álvaro mendes a partida das 14hs e seu sepultamento será amanhã as 8.00 horas da manhã no Cemitério da Igualdade, em Parnaíba.

Nascido em 06/04/1929. Natural de Parnaíba. Médico cardiologista, escritor, cronista, poeta. Sócio fundador do Lions Clube Parnaíba. Colaborador do jornal “Norte do Piauí”, autor de várias obras entre as quais: Estórias de uma cidade muita amada, Crônicas de um tempo incerto. Ocupava a cadeira de nº 23 da Academia Parnaibana de Letras que tinha como patrono o primeiro bispo de Parnaíba Felipe Conduru Pacheco.

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

  1. Dr. Carlos Araken, médico cardiologista, pessoa do mais elevado censo humanitário. Me recordo muito bem, na década de 1960, quando se sua visita semanal ao Sr. Justino Fontenele Craveiro, enfermo, no palacete da Av. Gov. Chagas Rodrigues com Rua Pedro II, sem nada cobrar. Médico com competência reconhecida por todos os parnaibanos. Estive presente no Náutico Atlético Cearense quando do lançamento de um dos seus livros, no início da década de 1990, quando tive a oportunidade de comentar as histórias de suas visitas ao Sr. Justino. Eu desde menino sempre tive um grande respeito e admiração por sua pessoa. Jamais será esquecido pelos seus admiradores. Descanse em PAZ.

    ResponderExcluir

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google