26/11/2017

Campanha em combate aos crimes de violência contra a mulher é lançada no PI

Programação pretende esclarecer sobre a necessidade de enfrentar essa forma de violência. 

Campanha de combate a violência contra a mulher é lançada 

A campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres” foi lançada neste sábado (25) no Piauí. O estado, que neste ano já registrou 18 feminicídios, contará com uma programação formada por atividades que chamem a atenção da população para a necessidade de enfrentamento a essa forma de violência. 

De acordo com a delegada Anamelka Cadena, mais da metade das mulheres que procura a polícia é vítima de ameaças e violência moral. Ela informou que a denúncia pode partir de outra pessoa além da vítima. “É preciso que a família se motive, os vizinhos e as pessoas que tenham conhecimento dessa violência”, disse. 

A campanha já conquistou a adesão de cerca de 160 países e se estende até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

 
Delegada Anamelka Cadena (Foto: Reprodução / TV Clube) 

A programação contará com participação de ONGs que promovem políticas públicas de combate a violência contra a mulher. No Piauí, diversas ações serão desenvolvidas. Como palestras, rodas de conversa, ciclos de debates, encontros entre outras atividades.

Fonte: G1/Por PI TV 2ª Edição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES