21/11/2017

Alunos da UNINASSAU participam da Semana Nacional da Conciliação

Acadêmicos de Direito participar da mediação com as partes do processo

Alunos da UNINASSAU participarão das conciliações

A Faculdade UNINASSAU Parnaíba sedia, de 27 de novembro a 1º de dezembro, a XII Semana Nacional de Conciliação. Neste ano, a campanha tem como lema “Conciliar: nós concordamos” e pretende resolver cerca de 1.400 processos do Judiciário em Parnaíba com a ajuda dos acadêmicos de Direito, responsáveis pela triagem e atendimento inicial.

Os processos foram selecionados pelas Secretarias Judiciais dentre aqueles em que se vislumbrou a possibilidade da resolução do problema de forma negociada, bem como por meio de solicitações oriundas dos advogados e das próprias partes dos respectivos processos. Entre os conflitos que podem ter solução por meio de acordo durante a Semana de Conciliação estão casos ligados a pensão alimentícia, partilha de bens, acidentes de trânsito, dividas em bancos, danos morais e questões de vizinhança.

“Nossos alunos serão responsáveis por conduzir as mediações com as partes do processo, sob a supervisão dos professores especialmente destacados para este fim, o que possibilitará que os acadêmicos aliem a teoria assimilada à prática profissional indispensável para uma formação acadêmica fortalecida, além de fomentar a compreensão da importância do desenvolvimento de atividades ligadas à responsabilidade social”, aponta o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU, Phablo Rodrigues.

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES