18/11/2017

Alunos da rede municipal lançam livro de memórias e poesias


Os alunos da Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC, lançaram na noite desta quinta-feira (17), um livro de memórias e poesias sobre a cidade de Parnaíba.

O projeto foi desenvolvido por professores de língua portuguesa e contou com a participação de alunos do ensino fundamental e EJA, daquela instituição.


Durante o evento, que contou com a participação de pais dos alunos-autores, houve a visita e depoimento de um ex-aluno da instituição que hoje é professor do IFPI – Instituto Federal do Piauí.

“A ideia da produção do livro surgiu a partir da inscrição dos alunos para as olimpíadas da língua portuguesa e também do trabalho através de gêneros, que no final do ano resultou na publicação do livro”, pontuou a professora e coordenadora do projeto de leitura, Idalina Escórcio.

Para a também professora Patrícia, de língua portuguesa, o resultado já era esperado, considerando a metodologia aplicada na instituição. “O resultado foi positivo e poderemos usar esse livro como uma inspiração para os próximos alunos que virão. Foi um trabalho de muitos meses que resultou num resultado positivo, dentro do esperado pelo trabalho que é realizado no CAIC”, frisou.

Fonte: PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES