20/10/2017

Títulos, área social e base: o que propõe Gringo na disputa presidencial do Tubarão

Pré-candidato revela planos para o futuro do Parnahyba, critica atual gestão e lista pilares da campanha que pode recolocá-lo no alto comando do clube: "Vamos reaproximar o torcedor" 

Petrarca Alelaf (candidato a vice) e Leony Veras, o Gringo (candidato a presidente) (Foto: José Wilson/Jornal da Parnaíba) 

A forte ligação de Gringo com o Parnahyba transcende a relação entre clube e ex-jogador. Leony Veras carrega consigo um elo de amor com o Tubarão, que tanto defendeu dentro e fora de campo. Talvez por isso o ex-presidente tenha mergulhado de cabeça na ideia de reassumir a direção do clube no pleito previsto para o dia 29 de outubro. Candidato ao cargo máximo da direção azulina, Gringo revelou que oito pilares dão sustentação aos planos da chapa “Gilberto Escórcio Duarte". A disputa com Batista Filho, atual presidente e candidato à reeleição, esquentou o ambiente parnaibano nos últimos dias. 

Dentre as principais propostas de Gringo estão a intenção de tornar o Parnahyba novamente campeão estadual, implantar melhorias na sede e dar atenção maior às categorias de base. 

- Nós pontuamos oito propostas para serem colocadas caso a gente vença. A diretoria que for compor conosco terá esses oito pontos. Dentro disso, vamos tentar comprar um ônibus para o deslocamento do time durante o estadual. A sede social do Parnahyba é alugada para a Justiça Federal, e o valor do aluguel dessa sede pode ser destinado ao custeio desse ônibus – detalhou o candidato. 

Velho conhecido da torcida azulina, Gringo revela certa segurança quando se refere ao clube. O ex-jogador e ex-técnico foi presidente nos anos de 2003 e 2004, biênio em que o Tubarão faturou o primeiro título estadual de sua história na era moderna do Campeonato Piauiense. Em 2003, diga-se, o Azulino foi vice-campeão estadual. 

O atual modelo de gestão desenvolvido no clube motivou Gringo e seus aliados a se apresentarem com uma alternativa para a quebra de um ciclo. 

Gringo (à direita) (Foto: Blog do Jonys) 

- O Parnahyba vem cometendo equívocos nessa atual gestão. Esse caso da Copa Piauí (Garcês) foi um exemplo, o caso do Fabiano no estadual foi outro também. Eles (candidatos da situação) ainda perderam o prazo para inscreverem a chapa deles. Nós registramos um Boletim de Ocorrência – se queixou o candidato. 

O Artigo 61 do estatuto do clube determina que as inscrições de chapas só podem ser feitas até 72h antes da eleição do Conselho Deliberativo, que acontece no domingo. Contudo, o próprio conselho emitiu nota em que repudiou a denúncia de Gringo. Batista Filho negou qualquer descumprimento do estatuto. 

- Nossa proposta principal, antes de tudo, é a moralização do clube. Dividir em departamento todos os setores. Evitar que o clube passe o vexame que vem passando nos tribunais. Colocar pessoas qualificadas para todas as doze diretorias. E principalmente: tirar o clube do viés político-partidário, como prevê o estatuto social – pontuou Petrarca Alelaf, candidato a vice na chapa. 

PROPOSTAS DE GRINGO PARA O PARNAHYBA EM 2018/2019 

- Tornar o clube campeão estadual
- Reaproximar os torcedores do clube
- Construir dois campos society no CT
- Comprarmos ônibus para deslocamento do time
- Construir área de lazer
- Assumir o Bingo Parnahyba Show de Prêmios
- Construir a loja de departamento esportivo
- Reativar o Parnahyba Sport Vida, projeto de base 

COMO SERÁ A ELEIÇÃO? 

A escolha do presidente no Parnahyba é feita de forma indireta. O Conselho Deliberativo é o responsável por apontar por meio de votação quem será o dirigente máximo do clube no próximo biênio. 

Antes disso, o próprio Conselho passa por um amplo processo de renovação. No domingo, 176 sócios azulinos votam e elegem os 30 membros do departamento, com direito a 11 suplentes para estes cargos. 

Após essa composição do Conselho, os membros eleitos definem, no dia 29 de outubro, o presidente que comandará o clube nos anos de 2018 e 2019.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES