04/10/2017

Suspeito de participar da morte de advogado é preso, mas nega crime

De acordo com a polícia, o criminoso teria dado suporte para os assaltantes que atiraram na vítima, mas ele negou o crime.

Delegacia de Homicídios (Foto: Pedro Santiago/G1 PI)

Mais um suspeito de participar da morte do advogado Ozires Machado Neto, morto com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto, foi preso nessa terça-feira (3) no Parque São Jorge, Zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, o criminoso teria dado suporte para os assaltantes que atiraram na vítima, mas ele negou o crime.

"O suspeito José Rodrigues Oliveira Neto foi o responsável pela logística do crime, sendo ele quem deixou os autores do crime no local para prática de roubos, deu suporte para concretização dos atos e fuga do local do crime", informou o delegado Francisco Costa, o Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios.

Conforme o delegado, o acusado já foi preso no ano de 2005 pela prática de homicídio ocorrido no Parque São Jorge, Zona Sul de Teresina. A polícia continua em diligência para prender o outro assaltante, que abordou a vítima quando chegava em casa, no bairro Saci.

Advogado é baleado na cabeça ao chegar em casa no bairro Saci, em Teresina

Já o suspeito de atirar no advogado foi preso três dias depois do crime, também no Parque São Jorge. Conforme o delegado, o criminoso confessou a autoria do disparo e que a intenção era roubar o celular da vítima.

"Os acusados estavam parados na mureta do colégio aguardando uma possível vítima, quando o advogado passou e parou para manusear o celular com o vidro do carro baixo. Um dos assaltantes então decidiu se aproximar para roubar o celular e a vítima teria negado entregar o aparelho. O criminoso fez sinal que iria embora e efetuou o primeiro disparo, que atingiu a lateral do carro, em seguida deu o segundo tiro e acertou o rosto da vítima", contou o Barêtta.

Entenda o caso
O advogado Ozires Machado Neto foi atingido com um tiro na cabeça quando chegava em casa no bairro Saci. Ele foi socorrido com vida e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Fonte:G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES