30/10/2017

SESC AVENIDA: Diálogos Cena



Com o tema “A Importância dos acervos documentais e propostas de conservação e divulgação” o Sesc realiza mais uma edição do projeto Diálogos em Cena, nesta terça-feira (31), a partir das 18h no Sesc Avenida, em Parnaíba. O evento é gratuito e será ministrado por Elenilce Soares Mourão. 

O “Diálogos em cena” é uma proposta experiencial que visa criar um espaço de trocas e reflexão, que consiste em trazer ao espaço do Núcleo de Pesquisa e Memoria das Artes Cênicas, convidados de diversas áreas e linguagens artísticas para encontros informais onde são discutidas ideias, levantando questões que ateiam a relação entre arte, filosofia, ciência e sociedade. Propõe uma discussão sobre os eixos temáticos política, estética, comunicação, Identidade, Patrimônio Cultural (material e imaterial), pluralidade e diversidade e as formas em que se relacionam com a arte e o fazer artístico. 

A ideia é que a partir destes encontros com os diferentes modos de pensamento e campos de saberes, se possa expandir as percepções e estimular a exploração das possibilidades de criação, formação, e debate. 

Sobre ELENILCE MOURÃO 
Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Piauí, Campus Parnaíba (UFPI). Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas (1990) e Desenho pela Universidade Federal do Piauí (1996). Especialista em História da Arte e da Arquitetura (ICF/2003); Especialista em Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, CEFET-PI, 2009. Sócia fundadora do Coletivo UAPPI desde 2008, com exposições coletivas anuais. 

Elenilce Mourão conta com 25 anos de experiência na área de Patrimônio, Conservação e Restauração. Áreas de atuação: Arte-educação, Artes Visuais, Educação para o Patrimônio, Conservação/Restauração de Bens Culturais Móveis. Professora de Arte, efetiva, do Ensino Médio, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI, atuando em Teresina. Experiência em projetos sociais, formação (cursos e oficinas), capacitações em conservação de acervo.

Ascom/Escrito por Paulo Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES