06/10/2017

Sem combustível delegacia no Piauí deixa de solucionar crimes, diz delegado

Secretaria Estadual de Segurança Publica diz que quitou o débito com a empresa responsável por abastecimento e aguarda o prazo para regularização do serviço. 

 
Sede da Delegacia Regional de Picos (Foto: Gil Oliveira/ G1) 

Devido à falta de combustível para abastecimento das viaturas policiais, a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no município de Picos, Sul do Piauí, não está solucionando crimes, segundo o delegado Jonatas Brasil. A delegacia suspendeu as diligências policiais para as quais há necessidade de deslocamento desde a última quinta-feira (5). 

“Isso impossibilita a investigação dos crimes. Já temos dificuldades por conta da falta de efetivo e viaturas. Sem combustível não tem o que fazer. Não tem como intimar as pessoas, nem como cumprir mandado de prisão”, afirmou o delegado. 

De acordo com Jonatas Brasil, um policial teve que pegar carona até o local de um crime. “Ele foi no carro da funerária para fazer o procedimento em uma ocorrência de um corpo encontrado em uma cidade próxima”, contou. 

Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Segurança Publica informou que quitou o débito com a empresa responsável por abastecimento e manutenção de viaturas policiais e aguarda o prazo de 24 horas para a regularização dos serviços.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES