27/10/2017

PM diz que irmãs de menina abusada em Parnaíba também sofrem abusos sexuais

Segundo a polícia, a mãe é suspeita de facilitar o abuso das outras filhas.


Homem é preso suspeito de abusar de menina de 11 anos e teria pago R$ 5 reais para mãe

A mulher suspeita de receber R$ 5 para autorizar que um homem abusasse sexualmente da filha de apenas 11 anos, segundo a Polícia Militar do Piauí, agenciaria outras filhas para terem relações sexuais em troca de dinheiro. O caso aconteceu em Parnaíba, litoral do Piauí, na quarta-feira (25) e está sob investigação da Polícia Civil.

"Segundo a conselheira tutelar as condições da família são bem precárias. Existem outras adolescentes, irmãs da menor, que provavelmente também são meninas que são abusadas. A mãe também faz programas", informou a comandante do Gaecim, capitã Leoneide Rocha.

O homem foi preso pelo Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher (Gaecim) e levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ele relatou que a mãe da menina autorizou o abuso mediante o pagamento.

O conselho tutelar foi acionado para o caso. Segundo o órgão, em conversa com a mãe, ela afirmou que pediu ao suspeito, um conhecido da família, para dar uma carona para os filhos e que ele usou a situação para tentar violentar a criança.

O irmão da menina, que estava com ela no momento, também foi ouvido pelo conselho tutelar. “Ele disse que o homem é conhecido da família e tinha dito que ia deixar eles na casa deles. Só que ele passou da casa e entrou em um matagal onde ele tentou abusar dela, mas não chegou a fazer nada”, disse a conselheira Andreia Santos.

A menina foi encaminhada para acompanhamento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “Vamos conversar com a mãe dela novamente para ver como é realmente a situação da menina. Foi constatado que ela não estuda então uma das medidas protetivas que vamos tomar é nesse sentido”, explicou a conselheira.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES