25/10/2017

Oficina de escrita com Ithalo Furtado



O escritor e ativista social Ithalo Furtado ministra oficina de escrita “A Literatura no Ambiente Transmídia”, no Sesc Caixeiral, em Parnaíba. A oficina será realizada de 26 a 28 de outubro, das 17h às 20h no Complexo Cultural Sesc Caixeiral. As inscrições são realizadas no próprio centro. 

A oficina literária integra a programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizada de 2 a 31 de outubro no Sesc Caixeiral, Sesc Avenida e nas escolas públicas de Parnaíba. 

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca teve palestras literárias, performances, bate papos, narração de histórias e oficinas ligadas à Literatura. A ideia é incentivar a pratica da leitura e da escrita.

Sobre Ithalo Furtado 
Com três livros publicados – “Uma pedra em cada por enquanto”, Dolores” (e os remédios pra dormir) e “Móveis empoeirados no peito”, o mais recente - Ithalo Furtado é um dos novos autores mais lidos do estado. Sua literatura transcende o livro enquanto objeto artístico e cria um ambiente transmídia, sugerindo novas possibilidades para as histórias em música, audiovisual e fotografia. Aborda temas como a solidão urbana, autoflagelação, transtornos mentais e vícios. Muito influenciado pela filosofia de Camus, Nietzsche e pela literatura de Dostoiévski e Clarice Lispector, Ithalo ainda navega pelo universo da cultura pop, com referências que vão da música aos filmes cults.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES