21/10/2017

No Piauí, 149 mil alunos farão Enem; App e revisões ajudam na véspera

A prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2017 está chegando e muitos candidatos correm contra o tempo.

No Piauí, 149 mil estudantes se inscreveram este ano para fazer o teste e vão tentar uma vaga numa universidade. 

O exame será realizado em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro, para mais de 6,7 milhões de candidatos. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. Já no segundo, serão as provas de ciências da natureza e matemática.

A Secretaria Estadual de Educação prepara uma grande revisão para os alunos que vão fazer o Enem. As aulas gratuitas serão dia 1º de novembro, às 20 h, no Teresina Hall. 

"Estamos na reta final de preparação para a prova do Enem 2017. São 10 horas de revisões com todo conteúdo do exame. Alunos da rede particular também podem participar e é tudo gratuito", afirmou o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera.

Passe livre
A partir do dia 26 deste mês, a Seduc vai realizar a distribuição do passe livre Enem. Serão beneficiados mais de 10 mil 500 estudantes no Estado. 

"Todos os nossos esforços é garantir que os alunos da rede pública estadual possa se deslocar de seu município para os locais de aplicação de prova", disse Ellen Gera. 

No Piauí, 32 municípios terão locais de aplicação de provas do Enem.

Aplicativo
Uma das ferramentas disponibilizadas aos alunos para se preparar para o Enem é o aplicativo do Pré-Enem Seduc. Por meio da plataforma digital, o aluno pode enviar sua redação para correção on-line. Ellen Gera disse ainda que o aluno poderá enviar a redação e os professores farão a correção dando dicas de como desenvolver um tema da redação. 

Simulado comentado 
Ellen Gera sugeriu também que o estudante acesse o Canal Educação na internet para ajudá-lo na véspera da prova. São questões on-line, vídeo aula, simulado comentado onde o aluno responde as questões e tem um professor capacitado explicando a questão certa. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta