17/10/2017

Médicos paralisam atendimento e consultas são remarcadas no Piauí

Sindicato da categoria reivindica aumento de piso salarial, realização de concursos e otimização nos atendimentos do SUS. 

Médicos da rede estadual paralisam atendimentos hoje no Piauí 

Os médicos da rede pública estadual paralisaram os serviços de atendimento durante esta terça-feira (17) no Piauí. Entre as reivindicações estão: aumento do piso salarial e a realização de novos concursos púbicos. Por conta do movimento, as consultas marcadas para hoje foram reagendadas. 

Os profissionais também requerem melhores condições de trabalho e a otimização do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a implantação de ponto eletrônico nos hospitais é ilegal, pois não respeita as leis trabalhistas e viola as especificidades do trabalho médico. 

Por conta da manifestação, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) reagendou as consultas que estavam marcadas para hoje, agora os pacientes receberão atendimento no dia 31 de outubro. 

 
Marceneiro conta que espera há mais de 15 dias por consulta para examinar trombose (Foto: Reprodução/ TV Clube) 

Muitos pacientes chegaram cedo ao HGV e ficaram revoltados com a paralisação. O marceneiro Wilson Ferreira tem problemas de trombose e se consultaria nesta terça-feira para examinar a perna que tem causado incômodos. 

“Eu chego hoje aí vou esperar não sei mais quantos dias? Por que não avisaram? Já esperei mais de 15 dias. É a maior luta para falar com o médico, cheguei hoje cedinho e está marcado para outro dia. Mas por quê?”, questionou. 

Esta é a segunda paralisação dos médicos nos últimos 11 dias, durante a primeira mobilização da categoria, os serviços do Hospital infantil não foi afetado, todavia não foi informado se o atendimento permanece normal nesta terça-feira (17), mas há risco dos atendimentos na unidade de saúde serem prejudicados já que no Hospital Infantil cada médico atende 16 pessoas por dia.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES