31/10/2017

IMPOPULAR, MAS NECESSÁRIO

RAFAEL FONTELES AFIRMA QUE AUMENTO DE IMPOSTOS É EMERGENCIAL E QUE, APESAR DE IMPOPULAR E AMARGO, É ÚNICO JEITO DE SALVAR CONTAS DO ESTADO NO MOMENTO


Segundo Rafael Fonteles, não há o que fazer neste momento para aumentar o caixa do Governo -- e pagar as 
contas -- que não passe pelo aumento de impostos (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O secretário de Fazenda Rafael Fonteles tem dado uma entrevistas atrás da outra sobre o mesmo tema: o aumento de impostos que pode ser votado esta semana na Alepi. O segundo aumento proposto este ano. Durante o Fórum Piauí Brasil, promovido pelo Grupo Cidade verde, assegurou que não há outra maneira que faça o caixa do Governo do Estado suportar a crise financeira em curtíssimo prazo.

Veja a entrevista!


O aumento propostos deve gerar, nas contas do governo, uma arrecadação extra de R$ 150 milhões em 2018. Vale lembrar: ano de eleição. 

Durante Fórum Piauí Brasil promovido pela CidadeVerde, o tema econômico era a pauta central e o governador 
Wellington Dias não conversou com outra pessoa além de Rafael Fonteles 
(foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Confrontado com o aumento no número de órgão do governo e quantidade de comissionados, Rafael explica que essas questões não influenciam de maneira considerável a crise. "Apenas 3% dos gastos do governo podem ser reduzidos de alguma forma. Esses cortes, de coordenadorias e comissionados não resolveriam os problemas atuais. Seriam simbólicos. Bem vindos, claro, mas apenas simbólicos", ponderou. 

Fonte: Política Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES