19/10/2017

Dia do Piauí é celebrado na Praça da Graça em Parnaíba


As comemorações por conta dos 185 anos de Independência do Piauí tiveram sequência na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, o Dia do Piauí. Como de costume, a solenidade cívico-militar aconteceu ao redor da Praça da Graça, no Centro de Parnaíba. O primeiro ato foi a incorporação das bandeiras à tropa, momento em que o governador Wellington Dias já estava presente. Ele chegou ao lado de secretários de governo e outras autoridades. 


O hasteamento das bandeiras contou com a participação do secretário de Saúde, Florentino Neto, o representante da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Valdir Aragão, bem como do próprio governador. Mantendo a tradição, houve ainda o desfile das tropas militares, de estudantes e representantes de outras grupos. Wellington também visitou o monumento em homenagem aos Heróis da Independência, onde foi depositada uma coroa de flores. 


O momento foi de comemoração ao Dia do Piauí, mas a comitiva de governo aproveitou a ocasião para falar sobre ações da gestão. Em meio à crise financeira, o secretário de Governo, Merlong Solonao, destacou as articulações para manter em execução obras em Parnaíba. O deputado estadual José Hamilton, por sua vez, falou sobre as eleições do próximo ano e afirmou também que pode vir a ser candidato a prefeito de Parnaíba novamente. 


Dentro da catedral, políticos de grupos opostos estiveram lado a lado, durante a celebração do Ta Deum Laudamos. Ao final de tudo, Wellington Dias e Mão Santa se cumprimentaram e conversaram em público pela primeira vez desde que o atual prefeito de Parnaíba assumiu o cargo. Em poucas palavras, Mão Santa cobrou obras para Parnaíba.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta