22/10/2017

Detentos serram grades e são flagrados durante tentativa de fuga no Piauí

Grupo serrou grades de cela e fez uma corda artesanal para tentar fugir da penitenciária. Todos foram localizados e não conseguiram fugir.

Grades de cela foram serradas pels detentos, segundo sindicato (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

Agentes penitenciários e a guarda militar da penitenciária regional Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, 632 km ao sul de Teresina, abortaram uma tentativa de fuga na noite dessa sexta-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), 28 detentos tentaram a fuga.

O sindicato informou que o caso foi registrado às 23h45 em um dos pavilhões do presídio. Os presos serraram grades de duas celas e fizeram a conhecida "teresa", uma corda artesanal feita com lençóis.

Os detentos foram flagrados quando já estavam escalando as paredes do presídio, utilizando a corda. Todos os presos foram identificados. O sindicato registrou as imagens das celas com as grades serradas e da corda feita pelos detentos.

A Secretaria de Justiça informou que um processo administrativo está sendo aberto para investigar as circunstâncias em que se deu a tentativa. O Poder Judiciário também será comunicado sobre o ocorrido, para que adote as devidas providências quanto aos presos. Todos foram enviados à area de triagem.

Presos tentaram fugir usando corda artesanal feita com lençóis (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES