27/10/2017

Concurso para professor efetivo da UESPI contempla 26 áreas para todos os campi

Administração superior da UESPI

A administração superior da UESPI lançou na manhã desta sexta (27) o edital do concurso público que selecionará 197 professores para o quadro permanente da instituição. Serão 26 áreas contempladas, em vagas para professor assistente, auxiliar e adjunto, com regime de trabalho de 20 e/ou 40 horas semanais. A remuneração pode chegar a até R$ 7.590,70.

O concurso era uma demanda muito desejada pela gestão atual, por conta da adequação do número de professores em cada curso ao que foi planejado pela própria UESPI, através do Plano de Desenvolvimento Institucional. “É uma conquista muito importante, no sentido de esse concurso contemplar todos os campi, de Corrente a Parnaíba, e todos os cursos da instituição, especialmente os que ainda tem dificuldade no número mínimo de efetivos. Por isso agradecemos ao governo do estado por mesmo nesse momento priorizar a educação”, comentou a reitora em exercício da UESPI, Bárbara Melo.

Bárbara Melo

Assim como ela, o representante do governo e presidente da FAPEPI ( Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí) , Francisco Guedes Alcoforado Filho, também prestou agradecimentos ao governador Wellington Dias pelo lançamento do edital: “É uma decisão na contramão da história, enquanto o país reduz investimentos, o Governo do Piauí toma a decisão de abrir o edital para contratar mais 197 professores da universidade.É um fato histórico que merece nossos aplausos, e que vai melhorar a formação e qualificação dos nossos discentes da universidade. E nós da FAPEPI nos sentimos honrados por sermos parceiros da UESPI”, afirma.

Francisco Guedes Alcoforado Filho

Já a Pró-Reitora da PREG UESPI, Ailma do Nascimento, relembrou dos concursos anteriores realizados na instituição, e reafirmou a importância que esse terá para a UESPI: “Era agenda prioritária da administração. A UESPI lança hoje esse edital tão esperado, com 197 vagas para professor permanente. Nós tivemos concurso assim em 94, 2003, 2006, 2011, e hoje em 2017, com vagas nas mais diversificadas áreas, nos 12 campi, com 182 vagas para o regime 40h e 15 vagas para 20h. Então a universidade cumpre nesse dia tão festivo com o seu objetivo maior nessa gestão que é esse concurso”, finalizou.

Ailma do Nascimento

A distribuição das vagas do concurso será realizada observando-se o anexo da Lei 6.979/2017, que estabelece o quantitativo de vagas por classe e regime de trabalho na UESPI. As inscrições terão início no dia 06/11 e vão até 07/12, e serão realizadas no site do Nucepe.

Confira o edital

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES